quarta-feira, 9 de julho de 2008

DEMORA NO ATENDIMENTO

Cheguei à Receita Federal no dia 2 de junho, às 11h20, para protocolar um documento. Deram- me uma senha com a sigla PPA, de número 56 e, às 19h, ainda estavam chamando o número 43. Tive de desistir e voltar para trás, pois não podia perder o curso que estou fazendo. Acho essa demora um descaso com o contribuinte, pois pagamos impostos e somos tratados dessa forma. Renato Ribeiro

RESPOSTA: A Receita Federal informa que, infelizmente, dado o tempo já decorrido desde a ocorrência do fato relatado, não dispõe mais dos elementos de controle que permitiria apontar e/ou confirmar eventual problema relacionado ao fato descrito. Contudo, destaca os esforços que a administração da Receita Federal do Brasil tem empreendido no sentido de levar ao contribuinte, seja pessoa física ou jurídica, um atendimento ágil e de qualidade. A Receita Federal acrescenta que, além da senha de espera emitida diretamente no setor de triagem da delegacia, o contribuinte tem, ainda, a possibilidade de agendamento (senha com horário) efetuado por meio da Internet e, mais recentemente, também, pelo Receita Fone, 146. Esses são alguns exemplos de facilidades que o órgão criou para reduzir o tempo de espera. Fernando Otávio A. Baracho - Delegado- adjunto - Receita Federal

Nenhum comentário: