quarta-feira, 2 de abril de 2008

FOCO DE DENGUE

É muito fácil pedir para os moradores lutarem contra a dengue, mas o que a prefeitura está fazendo? Aonde estão as caminhonetes com o fumacê? Será que esses veículos estão abandonados em algum lugar? A coleta de lixo nas proximidades das ruas 34, 33 e 15, que fazem cruzamento com a avenida Perimetral, na divisa dos bairros Landi e Pedra Branca, em Ribeirão das Neves, está prejudicada.

O lixo das vias é acumulado no leito do córrego que corta a avenida. O local está totalmente propício para o foco do mosquito da dengue. Será que o prefeito está informado disso? Falar que a população está mal informada é fácil. A empresa que jogou algumas toneladas de entulho de construção no leito do córrego para evitar que atingisse as casas foi multada sob alegação de que o local seria de preservação ambiental.

A Copasa que jogava sua rede de esgoto no córrego também foi multada e determinada a retirar o esgoto do local. Porém, ainda continuamos com o esgoto a céu aberto e muito lixo contribuindo para a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Até quando teremos que conviver com tal situação seu prefeito? Aguardamos respostas.

RESPOSTA

A Prefeitura de Ribeirão das Neves esclarece que não existe multa aplicada às empresas. No entanto, a empresa que jogou entulho no leito do córrego foi orientada a retirar, uma vez que, esse ato, além de contrariar todas as normas da legislação ambiental vigente, intensifica a degradação e o assoreamento do leito do córrego, além de aumentar significamente o risco de enchentes.

Sendo assim, lançar algumas toneladas de entulho no leito dos córregos só agrava a situação. A prefeitura informa, ainda, que a empresa responsável pela coleta de lixo no município será notificada para que intensifique as atenções no local citado. O setor de Zoonoses também irá tomar providências com relação à dengue.

Nenhum comentário: